☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Moda: tenha um design atraente e informativo no seu e-commerce

Publicado em 20/05/2013

Atualizado em 16/05/2023

Decidimos escrever sobre os 10 mandamentos do e-commerce de moda em uma série de posts em nosso blog, para você acompanhar tudo que Tonetto falou em sua palestra.

Nosso primeiro post foi sobre o primeiro mandamento: a facilidade de troca. Você confere abaixo a terceira parte dos nossos posts sobre os 10 mandamentos do e-commerce de moda.

5. Garantia de entrega

De acordo com as novas leias para e-commerce, as empresas ficam a partir de agora obrigadas a disponibilizar o contrato ou, pelo menos o sumário do contrato antes da finalização da compra. O documento deve disponibilizar as informações necessárias ao consumidor antes de confirmar a aceitação da oferta.

Será obrigatório também que as empresas do e-commerce respeitem os direitos do consumidor, como, por exemplo, o de se arrepender da compra no prazo de até sete dias úteis, sem a necessidade de apresentar alguma justificativa. Nesses casos, a retirada do produto na casa do consumidor e o estorno do valor pago ficam a cargo da empresa.

Há também os casos de não arrependimento, mas em que há um defeito no produto ou o mesmo não está adequado para o consumo. Nesses casos a medida prevê o prazo de 30 (trinta) dias para o consumidor reclamar quando se tratar de bens não duráveis e 90 dias (noventa) no caso de bens duráveis.

Verifique o desempenho atual do carrinho de sua loja, conferindo se este permite ao comprador adicionar um item e, em seguida, voltar à loja para continuar comprando. Lembrando que permitir que os consumidores visualizem o custo de envio antes de iniciar o processo de check out é altamente eficaz e prático.

Em hipótese alguma o cliente pode entrar no site e não ver o botão de compra. Mas tudo tem limite: não faça uma festa na palavra! Não utilize cores muito fortes e que faça o cliente precisar olhar para a tela no computador a dois metros de distância. Encontre um equilíbrio e que seja harmonioso com o resto do seu site.

Dafiti

 

Submarino

6. Design faz diferença

Quão importante é a aparência do seu site para o desenvolvimento do seu negócio? De acordo com Tonetto, a aparência da loja online depende do público que se quer atingir. Isso varia não apenas entre gênero e idade, mas entre culturas também. Você consegue ver diferenças entre sites americanos, por exemplo, e os brasileiros.

É a mesma lógica com vitrines em lojas físicas: existe uma decoração planejada para que o produto se torne mais atraente

Na verdade, o que você vende na sua loja online é a foto, e não produto. Se a foto não tiver qualidade, é muito provável que o produto não venda. Como o usuário não está com o produto nas mãos, é preciso trabalhar em maneiras para que ele sinta que está vendo tudo que precisa para realizar a compra. Por este e outros motivos, uma foto de um modelo usando uma determinada roupa, por exemplo, vende mais do que apenas a foto da roupa.

Lembre-se que o post é sobre e-commerce de moda. Neste nicho, a preocupação com o modo como o produto estará na sua vitrine é fundamental.

Renner

7. Agradecer a compra

Esta é básica: feche a compra e não deixe seu cliente de lado. Além de agradecer pela compra, você pode oferecer um agrado para que ele se sinta bem em retornar à loja.

Marisa

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Por mais que você seja muito experiente, tenha um ótimo feeling para os negócios e conheça seu segmento como ninguém, tomar decisões baseadas somente no seu julgamento pode ser perigoso… A análise de dados de negócio é indispensável às estratégias empresariais, para empresas de qualquer porte ou segmento.  Todo empresário precisa de informações para tomar...
Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...
Muitas pessoas acreditam que cuidar de um site é um trabalho complexo. Muitas vezes pode parecer um bicho de 7 cabeças para quem olha de fora. Porém, existem alguns detalhes que, quando bem executados, podem fazer toda a diferença e ainda ajudar a impulsionar a forma com que sua página ou site vai aparecer dentro...
Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você