☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

E-commerce de moda: Facilidade de Troca

Publicado em 15/05/2013

Atualizado em 16/05/2023

Bruno TonettoBruno Tonetto, especialista em ecommerce e marketing online e Analista de Marketing Online da KingHost, esteve presente ontem, dia 14, no preview do evento Moda Insights, realizado pelo curso de Moda da Universidade Feevale, com a palestra “O que você quer vestir hoje? A compra online no ambiente fashion”, para convidados e imprensa.

Com dados recentes que afirmam que, este ano,e-commerce brasileiro deve apresentar um crescimento nominal de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões, foram abordados na palestra tópicos fundamentais para que as lojas online consigam destaque no grande funil do comércio online.

Previsão para o ecommerce em 2013

Segundo pesquisa da WorldPay, os internautas brasileiros gastam 27% da renda disponível na internet. O momento parece propício para apostar em ganhar dinheiro virtualmente através de lojas online. Contudo, uma pesquisa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-Net) revela que três de cada dez lojas virtuais encerram suas atividades antes de completar dois anos de existência. A média é 25% maior que o índice de mortalidade das lojas físicas.

Mas nem tudo está perdido. Com um planejamento minucioso, é possível investir no e-commerce sem morrer na praia. Tonetto citou na palestra “Os 10 mandamentos do e-commerce de moda” dicas que qualquer profissional deveria dar uma olhada para das uma guinada no seu negócio.

No post de hoje, você pode dar uma conferida no primeiro mandamento e continuar acompanhando os próximos ao longo da semana!

1.Facilidade de troca

De acordo com a nova lei que entrou em vigor hoje, as empresas ficam a partir de agora obrigadas a disponibilizar o contrato ou, pelo menos o sumário do contrato antes da finalização da compra. O documento deve disponibilizar as informações necessárias ao consumidor antes de confirmar a aceitação da oferta.

Será obrigatório também que as empresas do e-commerce respeitem os direitos do consumidor, como, por exemplo, o de se arrepender da compra no prazo de até sete dias úteis, sem a necessidade de apresentar alguma justificativa. Nesses casos, a retirada do produto na casa do consumidor e o estorno do valor pago ficam a cargo da empresa.

Há também os casos de não arrependimento, mas em que há um defeito no produto ou o mesmo não está adequado para o consumo. Nesses casos a medida prevê o prazo de 30 (trinta) dias para o consumidor reclamar quando se tratar de bens não duráveis e 90 dias (noventa) no caso de bens duráveis.

Tonetto afirmou que o consumidor deve estar ciente dos seus direitos de troca e um aviso amigável de como ele poderá fazer isso é um bom começo. Na primeira compra na Paquetá, por exemplo, o produto do cliente é recolhido na própria casa e trocado por outro escolhido.

Paquetá

Já a Centauro permite que você faça a compra no site e troque na loja física, além de disponibilizar 30 dias de troca grátis.

Centauro

Na Marisa, o cliente compra online e pode realizar a troca em qualquer loja física do país.

Marisa

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...
Muitas pessoas acreditam que cuidar de um site é um trabalho complexo. Muitas vezes pode parecer um bicho de 7 cabeças para quem olha de fora. Porém, existem alguns detalhes que, quando bem executados, podem fazer toda a diferença e ainda ajudar a impulsionar a forma com que sua página ou site vai aparecer dentro...
Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você