📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

E-commerce de moda: firme a sua marca

Publicado em 17/05/2013

Atualizado em 16/05/2023

Esta semana, Bruno Tonetto, especialista em e-commerce e marketing online e Analista de Marketing Online da KingHost, esteve presente no preview do evento Moda Insights, realizado pelo curso de Moda da Universidade Feevale, com a palestra “O que você quer vestir hoje? A compra online no ambiente fashion”, para convidados e imprensa.

Decidimos escrever sobre os 10 mandamentos do e-commerce de moda em uma série de posts em nosso blog, para você acompanhar tudo que Tonetto falou em sua palestra.

Nosso primeiro post foi sobre o primeiro mandamento: a facilidade de troca. Você confere abaixo a segunda parte dos nossos posts sobre os 10 mandamentos do e-commerce de moda.

2. Assertividade

Firme a sua marca com coisas básicas. De acordo com Tonetto, brasileiro adora ser tratado com exclusividade e de se sentir especial. Portanto, lojas virtuais devem direcionar seu conteúdo ao cliente e fazer com que este cliente se sinta especialmente valorizado. Aquelas que “chamam” seus clientes pelo nome ganham mais simpatia do que aquelas que usam o genérico “visitante”, por exemplo.

Também entra nesse tópico a descrição específica do produto para o cliente. No caso de um e-commerce de roupas, deixar claro o tamanho, tipo de tecido, altura da modelo, modos de lavar, etc.

Abaixo você pode conferir alguns exemplos de e-commerce que conseguiram acertar da assertividade:

assertividade na Dafiti

assertividade na Netshoes

3. Entretenimento

Para Tonetto, moda é entretenimento. As lojas que querem se destacar no cenário da moda devem apostar em possiblidade de entreter o cliente. Um exemplo é a possibilidade de montar o próprio look com as roupas que estão na vitrine virtual.

Em outras palavras, o usuário pode gerar o seu conteúdo a partir do que o lojista apresenta, através de avaliações de look e o lifestyle que está sendo vendido.

entretenimento na Renner

4. Conveniência

O sucesso de uma loja virtual depende de muitos fatores, que vão desde o momento de preencher um formulário até a busca por um produto específico. Mas tudo isso deve ter uma característica: a conveniência. Ater-se a detalhes que irão combinar com determinado perfil e época é fundamental.

Por exemplo, apresentar ao cliente uma promoção do dia das mães quando a data estiver próxima ou apresentar produtos que podem complementar o escolhido pelo consumidor.

As alternativas devem estar claras e, de preferencia, que não exijam muito trabalho do comprador.

Veja algumas lojas que souberam fazer uso da conveniência:

conveniência

conveniência

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você