☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Conexão Kinghost – o empreendedorismo digital em Porto Algre

Publicado em 10/09/2014

Atualizado em 09/10/2023

O teatro CIEE ficou lotado no dia 03/09, onde o Conexão Kinghost reuniu empreendedores, interessados em inovação, para compartilhar experiências, inspirar e serem inspirados. Com o tema “empreendedores em movimento”, o evento trouxe palestrantes dispostos a compartilhar ideias sobre cultura empreendedora, monetização, e-commerce e marketing digital. O time de palestrantes foi formado por profissionais reconhecidos na área de negócios digitais e o evento organizado em painéis temáticos, como Escale, Inspire, Encontre, Monetize e compartilhe. O conteúdo foi pensado para dar suporte ao amadurecimento e crescimento de negócios já existentes.

Iniciamos o dia com Tallis da Easy Taxi, cuja apresentação foi focada na cultura empresarial, em especial no modelo de sucesso utilizado pela Easy Taxi. Em sua apresentação, foi incentivado o empoderamento do colaborador para inovar e tentar soluções diferentes. De acordo com Tallis, “o gestor que pune o erro acaba criando uma cultura de medo na empresa”, de modo que o medo engessa e atrapalha o crescimento do negócio. Outro ponto abordado foi o da difusão da cultura pelo exemplo. Ele citou que, apesar de ser o criador da empresa, não utiliza privilégios no dia a dia.

O painel compartilhe foi pensado como o momento para a troca de experiências regionais. Samir Iasbeck da Qranio abriu esta seção nos contando sobre sua trajetória empreendedora que iniciou no interior de Minas Gerais. Segundo ele, seu maior meio de aprendizado foi a ação. Quando criança, Samir tinha dificuldade para adaptar-se ao ensino formal e notou também a mesma indisposição da filha para os métodos tradicionais de aprendizado. Com este pano de fundo surgiu a ideia de lançar o Qranio, um aplicativo que tem como função primordial o entretenimento, e que no entanto ensina ao mesmo tempo que diverte.

Santiago Andreuzza é gaúcho e foi o próximo a apresentar-se, participando também da seção de cenários regionais. Sócio da Aerolito, uma consultoria em desenvolvimento de apps, ele administra a Bode, que cuida do desenvolvimento de apps e também faz parte do Muambacast, podcast sobre compras pela internet. Santiago conversou sobre o início da sua carreira, ilustrando através de sua própria experiência a dificuldade encontrada por desenvolvedores de softwares para entender e expressar a importância da estratégia de monetização e de visão de negócios em algumas startups. Para ele, um dos erros mais comuns do empreendedor é a utilização da linguagem técnica, enquanto o empreendedor discute e apresenta seu negócio.

Na seção chamada Escale, Ana Júlia do bomnegocio.com enfatizou o ponto principal da sua estratégia de negócio: o foco no usuário. De acordo com ela, o bomnegocio.com busca posicionar-se como amigo do usuário. Assim, ela busca fomentar nos funcionários a ideia de responder as dúvidas dos usuários do bomnegocio.com com o engajamento de um amigo. Para ela, o maior diferencial do bomnegocio.com em relação aos seus concorrentes é a preocupação em atender da melhor maneira possível o usuário do aplicativo.

Flavio Pripas compartilhou sobre seus dois empreendimentos: Bitinvest e Fashion.me. Ele anunciou no evento a venda da Fashion.me, um site sobre moda criado para sua esposa e que tornou-se um negócio sério e rentável, graças a monetização através de parcerias com lojas terceiras. Sua aposta atual é no Bitinvest, um mediador brasileiro para quem quer comprar, vender e utilizar Bitcoin. O Bitcoin é um protocolo de troca, que pode revolucionar pagamentos pela web e pode tirar de cena intermediários como o paypal e o pague seguro, possibilitando o pagamento direto de maneira segura. Por enquanto, esta é apenas uma promessa, pois poucos estabelecimentos aceitam o Bitcoin.

Luis Felipe da Viber trouxe um assunto de interesse geral: a privacidade na internet. Felipe citou o desejo atual das pessoas de não serem monitoradas o tempo todo. De acordo com ele, por meio do aplicativo Viber é possível separar contatos por grupos, e isso propiciaria adequação de comportamento e maior liberdade para o usuário. Masuki da Ceement foi o último a apresentar-se e apresentou a revitalização urbana através do Porto Digital em Recife. Além dos palestrantes, tivemos a clássica presença do MiTA. Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsieh gravaram um episódio ao vivo do seu videocast com com Ana Júlia do bomnegocio.com.

Uma das principais motivações da Kinghost para organizar o Conexão é ajudar a fortalecer a cultura empreendedora no país. Este ano tivemos a possibilidade de conectar três importantes pólos de empreendedorismo da região sul, centro e norte. O evento em BH foi bastante produtivo e em breve estaremos levando o empreendedorismo em movimento também ao Recife. Inscreva-se e participe!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...
Muitas pessoas acreditam que cuidar de um site é um trabalho complexo. Muitas vezes pode parecer um bicho de 7 cabeças para quem olha de fora. Porém, existem alguns detalhes que, quando bem executados, podem fazer toda a diferença e ainda ajudar a impulsionar a forma com que sua página ou site vai aparecer dentro...
Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você