📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Dia das Crianças, Compras dos Pais (B2C)

Publicado em 04/09/2015

Atualizado em 16/05/2023
marketing B2C

Shoppings lotados, estoques esgotados, e grandes listas de presentes. Geralmente, esse é o cenário mais comum do período que antecede o Dia das Crianças. Até o dia 11 de Outubro, é possível ver cenas como a que foi descrita acima. Para evitar que isso se repita, como empresa, é seu papel incentivar a antecipação das compras, além de alertar sobre prazos limite para compra. Assim, seus clientes terão mais conforto e satisfação com as compras que farão durante esse período.

Abaixo, algumas dicas para empresas que atendem o cliente final, ou seja, pais, padrinhos, tios, primos, irmãos… Você pode se posicionar como uma empresa que está ao lado do público-alvo, que apesar de contrariar o nome da data, são os adultos.

  1. Inicie sua promoção de Dia das Crianças

Quem já é seu cliente (ou está interessado em se tornar um) deverá saber que você tem produtos ou serviços que irão servir para essa importante data no comércio. Portanto, inicie sua promoção para que todos saibam que você tem um planejamento!

Ação: Nesse momento, é importante reunir os colaboradores para criar um planejamento com estratégias e cronogramas possíveis. A partir disso, envie emails, poste em suas redes sociais, e garanta que os consumidores entendam a relação da sua marca com o Dia das Crianças.

  1. Para a boa ação, uma recompensa

Sempre que possível, ofereça aos clientes que compram com antecedência, um benefício exclusivo, demonstrando que você reconhece o planejamento desses clientes como uma vantagem também para a sua própria empresa, que poderá se preparar da melhor maneira para entregar um produto ou serviço de qualidade.

Ação: Em comunicados enviados via email, conversa com clientes que vão até a sua empresa, ou de qualquer outra maneira, estabeleça um prazo (considere seu tempo de produção) e ofereça um desconto, melhores condições de pagamento, ou brindes exclusivos para quem fizer as compras de Dia das Crianças antecipadamente.

  1. Cumpra seu planejamento racionalmente

O Dia das Crianças é uma grande data para as empresas que tem produtos e/ou serviços a oferecer relacionados com essa data. É normal que haja animação e muita vontade de vender o máximo possível durante o período anterior à data. No entanto, lembre-se de criar seus comunicados de maneira que o cliente possa compreender tudo o que você tem a oferecer, da maneira mais simples possível.

Ação: Não envie todas as informações como preços, produtos, valores, descontos, prazos para pedidos, etc., em um só email, por exemplo. Distribua as informações que você considerar relevantes em diversos emails. Assim, seu cliente será lembrado sobre a sua empresa mais vezes, e ao mesmo tempo, conseguirá compreender exatamente as vantagens e estratégias que você preparou.

  1. Uma nova lista

Depois de enviar emails que contenham produtos em destaque, analise esses envios e prepare uma estratégia para os produtos que despertaram mais interesse (cliques).

Ação: Crie uma lista somente com os emails de pessoas que clicaram em um determinado produto. Envie um email exclusivo com foco neste produto e nos benefícios que ele oferece, formas de utilização, e outras dicas relacionadas ao produto. Vale também selecionar produtos semelhantes, que poderão ser interessantes para esse mesmo público.

  1. Só pra não esquecer…

Reforce, através de envios de email, posts em redes sociais, e conversa com os seus clientes, a importância de garantir que as compras e/ou contratações não fiquem para última hora. Isso irá garantir mais conforto e tranquilidade tanto para os seus clientes, quanto para a sua empresa como um todo.

Ação: Divulgue uma contagem regressiva para que o produto ou serviço chegue a tempo do Dia das Crianças. Assim, você irá manter seus clientes atualizados sobre o prazo que você estipulou, e por mais que já tenha divulgado de outra maneira, poderá incentivar seu cliente a concretizar uma compra ou contratação com a sua empresa.

Comprar Email Marketing

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você