☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

SEO: confie no poder das buscas!

Publicado em 17/02/2016

Atualizado em 09/02/2024
Confie no SEO

Se 2015 ficou marcado como um ano em que o marketing de conteúdo e o SEO provaram sua importância nos resultados de receita e tráfego do site de muitas empresas, 2016 já começa firmando ainda mais esse fato. Agora, adicione a isso à recente pesquisa da Edelman que revelou dados importantes sobre a confiança na era digital.

Uma fonte de confiança

Os mecanismos de busca seguem sendo a fonte de notícias e informações com maior nível de confiança, segundo os resultados globais da pesquisa realizada neste ano de 2016 pela Edelman. Isso quer dizer que a mídia tradicional se mantém forte, mas que a mídia digital vem ganhando credibilidade nos últimos 2 anos, principalmente para os millenials – geração que hoje está assumindo profissões que já tem os mecanismos de buscas e a própria mídia digital como fontes padrão para encontrar informações relevantes sobre praticamente qualquer assunto, assim como entendem cada vez mais a importância dos resultados do trabalho com SEO e seu impacto em objetivos de negócios.

SEO Certo KingHost

Mais informação para todos

A democratização da informação faz com que as empresas precisem fazer o seu melhor. Por mais óbvio que isso possa parecer, a pressão faz com que profissionais e empresas em geral atendam melhor seus clientes – e mais uma vez, a informação faz parte da equação.
Faz parte de atender melhor os clientes a disposição de conteúdos para esse público. Muito mais que oferecer um produto e chegar até o glorioso momento de venda, atender bem é mostrar para o seu cliente tudo que ele poderá fazer com o produto ou serviço recém-adquirido.

Ferramenta SEO KingHost

Resumindo

Tendo em vista as informações acima, se já começou a investir em conteúdo para o seu negócio, você está no caminho certo! Informar seus clientes e seu público-alvo sobre utilizações não tão óbvias sobre seus serviços, ou sobre como fazer a manutenção do produto que você vende, é agregar valor ao seu negócio, e satisfação aos seus clientes 🙂
Se você se sentiu inspirado a iniciar um projeto de conteúdo, então o objetivo deste post foi atingido. Esse início é superimportante para que os resultados sejam consideráveis, e a dica é: comece pelo site. Se você já tem um site, esse provavelmente é o canal oficial da sua empresa, ou seja, é o endereço no qual seu público-alvo e clientes encontram informações sobre seu negócio.

O SEO Certo é uma excelente ferramenta para você começar a receber dicas e listas de prioridades sobre as alterações necessárias em seu site. Essas alterações poderão ajudar você a oferecer a melhor experiência para os visitantes do seu site, com conteúdos atualizados e altamente relevantes para o seu público específico.
O SEO Certo, dentre outras funcionalidades, também permite que você selecione alguns dos seus concorrentes para acompanhar o trabalho deles com SEO. Assim, você consegue entender melhor o mercado no qual sua empresa está inserida, e também um pouco mais das necessidades e características do seu público-alvo.

testegratisseo

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Mesmo que envie emails com frequência, você sabe o que é SMTP? Esse protocolo é bastante importante para o sucesso do envio desse tipo de mensagem. Pensando nisso, a KingHost decidiu escrever este conteúdo, por meio do qual vamos explicar o que é SMTP, como funciona e de que forma usá-lo. Ouça o conteúdo completo...
Muita gente já está pensando nas melhores estratégias de vendas online para aproveitar a oportunidade de potencializar os lucros na melhor época de vendas do ano, Black Friday e Fim de Ano. No entanto, você sabe como fazer uma campanha adequada e que gere lucros? Em primeiro lugar, é importante planejar com antecedência as ações...
As mudanças dos últimos anos e a aceleração digital constante, acabam exigindo que você saiba como divulgar uma empresa nas redes sociais. E isso não se trata mais de uma tendência, mas de uma obrigação para negócios que precisam atrair novos consumidores e expandir cada vez mais. O consumidor está no controle: ele troca de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você