☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Senha de atendimento, segurança para suas informações

Publicado em 18/02/2016

Atualizado em 09/10/2023


Que tal ouvir essa matéria? Basta clicar no player acima! 🙂

As empresas adotam várias formas de proteger seus clientes quanto à segurança das informações, na KingHost é usada a senha de atendimento. Ela faz parte das políticas de segurança da empresa. Sendo assim, seguem os motivos dessa política, o porquê ela é tão importante e esclarecimento de algumas dúvidas.

O que é a senha de atendimento?

A senha de atendimento é uma palavra enviada aos e-mails de cadastro assim que a conta junto à KingHost é ativada. Essa palavra é escolhida de forma automática e aleatória, de palavras presentes no dicionário. Para que as informações confidencias pertinentes à conta possam ser fornecidas, em cada contato realizado com nosso suporte, através do chat e telefone, ela será solicitada pela equipe.

Essa é uma forma de garantir a segurança das informações do cadastro e conteúdo dos clientes.  Tendo em vista que dados como CPF, RG e endereço podem, muitas vezes, ser localizados na internet ou em outros cadastros realizados, estes não são adotados como confirmação para divulgação de informações.

Por que eu não preciso confirmar a senha através de contato via ticket ou e-mail de cadastro?

O ticket é um canal de comunicação disponibilizado apenas através do Painel de Controle KingHost, que assim como o e-mail de cadastro é de acesso restrito ao seu administrador, que possui seu login e senha. Como o foco é apenas a segurança e em nenhum momento burocratizar o contato, a confirmação da senha de atendimento é dispensada nestes casos.

Esqueci minha senha, o que fazer?

Acesse seu Painel de Controle KingHost e clique em “Meus Dados”, sua senha de atendimento é o primeiro dado da sua conta que aparece na página.

senha de segurança kinghost
senha de segurança kinghost

Caso você não tenha acesso ao Painel de Controle KingHost, pode entrar em contato com nosso suporte e solicitar o reenvio da senha aos e-mails cadastrados.

A senha pode ser alterada?

Pode! Caso deseje usar uma palavra ou frase que seja mais fácil para você memorizar, basta contatar nosso suporte para realizar a alteração.

É importante ressaltar que a senha de atendimento garante total acesso aos dados vinculados à respectiva conta. Desta forma, é indicado que apenas o administrador tenha acesso à senha de atendimento, pois o fornecimento desta para terceiros poderá comprometer a segurança das informações.

Adoção de uma frase secreta (passphrase)

Nós recomendamos que você troque sua senha por uma frase secreta. Uma senha normal é geralmente composta de até 10 letras ou símbolos, ou uma combinação de ambos. Aqui na KingHost, a senha padrão é uma palavra gerada de modo aleatório. Por outro lado, uma frase secreta contém inclusive espaços entre palavras, uma possível frase secreta poderia ser: “Frases formam senhas mais seguras do que palavras”.
Uma senha composta por uma frase possuí benefícios em relação a uma senha curta. Para começar, frases secretas normalmente são fáceis de lembrar porque elas fazem sentido para quem as criou. Ainda assim, por conter um número maior de caracteres, elas são muito mais seguras que as senhas mais curtas que são relativamente fáceis de serem quebradas por ambos robôs e humanos.

Webinar - Dicas práticas para otimização de sites

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Caterine

Caterine Greif

Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.

Caterine

Caterine Greif

Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Ao criar um site, uma das decisões mais importantes é escolher o tipo de hospedagem adequado. Afinal, ela exerce um papel fundamental no desempenho, na segurança e na acessibilidade do seu site para os visitantes. Atualmente, existem diversos tipos de hospedagem disponíveis no mercado, cada um com suas características únicas. Confira este artigo para ter...
Phishing (pronunciado: fishing) é um tipo de crime virtual, onde pessoas mal intencionadas tentam enganar outras pessoas e obter informações sensíveis delas. Segundo relatório da Kaspersky, o Brasil foi o país mais atacado por phishing pelo WhatsApp, com mais de 76 mil tentativas de fraudes. Assim, você que está lendo esse artigo, provavelmente já sofreu alguma...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você