☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

5 blogs de desenvolvimento web para acompanhar em 2016

Publicado em 20/03/2016

Atualizado em 16/05/2023

Hoje é o Dia do Blogueiro e para comemorar esta data criamos uma lista com blogs de desenvolvimento web brasileiros que valem a pena serem seguidos.

Desenvolvimento não é algo simples, há muito a considerar, pois novidades surgem a todo momento. Nesse sentido, sabemos que quanto maior o contato com linguagens e tecnologias, mais evoluímos e aprendemos. Uma vez que existem profissionais por aí, dispostos a compartilhar suas experiências através de seus blogs, não existem motivos para não aproveitar essas fontes preciosas de informação. Pensando nisso, criamos essa lista que apresenta 5 blogs brasileiros sobre desenvolvimento web que valem a sua leitura. São blogs que reúnem dicas, tutoriais e muita informação importante para quem deseja acompanhar esta área de atuação de perto:

Seja Livre

sejalivre

O objetivo do Seja Livre é oferecer, sob a ótica do software livre e tecnologias open source, conteúdo sobre Tecnologia, Desenvolvimento, Informática e Segurança da Informação.

Pinceladas da Web

pinceladas

O Pinceladas da Web é um blog voltado ao Front-end que visa facilitar o dia a dia do desenvolvedor. Nele, você acompanha dicas e informações sobre tendências e novas ferramentas web que ajudam a criar soluções inovadoras.

Chief of Design

Chief

O objetivo do Chief of Design é ser referência para iniciantes no desenvolvimento web. O blog traz, especialmente, conhecimentos nos seguintes tópicos: design, web design e front-end. Além de artigos detalhados, é possível fazer o download de diversos ebooks e infográficos interessantes.

Central para Webmasters do Google

webmastercentral

O blog Central para Webmasters do Google oferece informação oficial em português sobre classificação e indexação dos sites no índice do Google. Leitura indispensável para quem quer criar e manter projetos otimizados para os motores de busca.

Arquitetura de Informação

arquitetura de informa

O blog é uma fonte clássica de conhecimento sobre experiência do usuário. Atualizado por Fabrício Teixeira e convidados, dispõe de boas referências, ótimos textos e alguns trabalhos realizados por eles.

O objetivo desta lista é incentivar blogueiros e desenvolvedores, ajudando a difundir recursos e conhecimentos que enalteçam o desenvolvimento da web. Se você tem algum blog preferido que não foi citado, sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários abaixo.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você