Como otimizar os ganhos da revenda usando o espaço virtual


A revenda de hospedagem é uma ótima opção para quem deseja ter seu próprio negócio fornecendo serviço de hospedagem de sites. Para melhorar os ganhos com esse serviço é possível utilizar o Espaço Virtual, que lhe permite otimizar os recursos contratados no plano de Revenda de Hospedagem da KingHost.

Para entender como usar o espaço virtual da Revenda KingHost, primeiramente precisamos esclarecer como funciona a hospedagem compartilhada de Revenda. Nesse formato de hospedagem, vários sites são hospedados no mesmo servidor. Assim, é possível oferecer por um valor mais acessível, pois como os recursos são compartilhados, os custos também são. De uma forma simplista, podemos imaginar a divisão de recursos da seguinte forma:

Hospedagem compartilhada Revenda

Essa é uma boa forma de compartilhar um servidor, no entanto, pode-se obter um resultado ainda melhor se as aplicações que utilizam esse serviço puderem também contar com os recursos ociosos dos outros sites, ou seja, o que um site não utilizar de sua cota de espaço dentro de um servidor, poderá ser utilizado por outro site. Para entender, podemos imaginar os seguintes cenários:hospedagem compartilhada revenda

Como é possível observar nas imagens, o Site 4 utiliza mais recursos que os outros, mas ainda assim, não existe nenhum tipo de problema, pois os recursos ociosos, que não estão sendo utilizados pelos outros sites cumprem a tarefa de manter a utilização de recursos equilibrada. É claro que para isso, é necessário monitorar constantemente a evolução das aplicações e manter sempre o recurso ocioso, cumprindo uma margem de segurança.

Na KingHost, o serviço de Revenda de Hospedagem também pode contar com essa possibilidade de negócio para otimização de recurso ocioso. No modelo de construção de planos, criados através do Painel do Revendedor, é possível utilizar o espaço virtual como o limite máximo de uso, e o espaço em disco e para e-mails pode ser configurado com o uso real. A única diferença é que a limitação de recursos para seu cliente é realizada pelo uso real, sendo assim, você precisa sempre monitorar esse uso e administrá-lo de acordo com a necessidade da aplicação.

Qual a vantagem de usar o espaço virtual?

Com esse modelo de distribuição, você aloca os recursos da sua revenda de acordo com a necessidade atual de cada um dos seus clientes. Assim você pode fazer um upgrade, por exemplo, apenas quando realmente estiver empregando todos os recursos que você contratou. É importante lembrar, porém, que o monitoramento deve ser constante, para realizar os devidos ajustes nas limitações de seus clientes, sem causar impacto na aplicação hospedada.

Caterine Greif

Caterine Greif

Coordenadora de Marketing em KingHost
Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.
Caterine Greif

Últimos posts por Caterine Greif (exibir todos)

Comentários

comentário(s)

Categories