☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Hospedagem Node.JS: agora você sabe onde encontrar

Publicado em 11/04/2016

Atualizado em 10/10/2023
Hospedagem Node.js

Neste mês a KingHost apresenta uma grande novidade para o mercado: os planos de hospedagem com suporte a Node.JS. A solução, uma plataforma escrita em JavaScript que proporciona o desenvolvimento de aplicações de alta performance e escalabilidade, está com a sua contratação disponível a todos os interessados, incluindo clientes da hospedagem compartilhada.

Seus projetos mais rápidos

Uma pesquisa voltada ao uso de aplicações mobile mostrou que um em cada quatro visitantes abandonaria um site caso ele levasse mais de 4 segundos para carregar e que 46% dos usuários jamais voltariam a visitar um ambiente web com desempenho insatisfatório. Esses dados sinalizam a importância da performance e as possíveis consequências que um descuido nessa área pode gerar no comportamento dos usuários. O Node.JS é um recurso que veio para auxiliar o desenvolvimento de projetos que beneficiam a experiência do usuário e otimizam o uso de recursos no lado do servidor.

O ganho em performance que o Node.JS proporciona é, em essência, devido ao modo com que essa solução assíncrona e orientada a eventos foi concebida. No caso do PHP, por exemplo, cada requisição do sistema gera um novo fluxo de execução, o que forma uma fila de tarefas a serem cumpridas. Em contrapartida, o Node.JS opera em modo de processo único (single-thread), usando chamadas sem bloqueio, que suportam dezenas de milhares de requisições simultâneas.

Suporte a Node.js

Facilidade de aprendizado

O Node.JS proporciona outro benefício: sua curva de aprendizado é pequena, especialmente para quem possui alguma noção da linguagem JavaScript. A plataforma permite a criação de códigos mais simples, sendo permitido adicionar complexidade de acordo com a necessidade de cada aplicação, inclusive através do uso de pacotes desenvolvidos por outras pessoas.

O Node.JS possui um ótimo gerenciador de pacotes, tornando fácil o encontro e a manutenção desse material que agiliza o desenvolvimento. Outro motivo que garantiu a popularidade desta tecnologia são os frameworks, como socket.IO, Express e yeoman que permitem a interação em tempo real entre cliente e servidor.

Comemorando 10 anos de existência, a KingHost faz mais um lançamento importante para o mercado web. Assim, a empresa se consolida como opção ideal para quem busca tecnologias específicas para o desenvolvimento de aplicações de alta performance.

Aos que desejam conhecer de perto o Node.JS, basta acessar a página do plano para contratar o serviço online!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você