☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Programação do maior evento online e gratuito de desenvolvimento web do Brasil

Publicado em 19/09/2016

Atualizado em 26/04/2023

O Conexão KingHost vai acontecer agora em Setembro e com ele desejamos consolidar a nossa parceria com o público desenvolvedor. O evento, que é online e 100% gratuito, foi pensado para contribuir com a carreira de profissionais que estão em busca de atualização e conhecimentos complementares.

Para concretizar o objetivo de aproximação com a comunidade desenvolvedora, o evento, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês, oferece uma curadoria com 15 horas de conteúdos, abrangendo técnica, conceito e tendências, que aparecem em três frentes principais: programação, carreira e empreendedorismo.

Palestras gratuitas sobre Programação e desenvolvimento web

Imagine um debate sobre programação que junta as seguintes feras: Jaydson Gomes (JavaScript), Henrique Bastos (Python) e Mariana Lino (PHP). Este será o painel “Batalha de Programador”, que vai acontecer no 2º dia do evento. Uma atração imperdível para quem quer expandir os conhecimentos nas linguagens mais utilizadas da web.

Ainda sobre programação, o assunto principal do evento, as seguintes palestras serão oferecidas:

Otimização Prematura: a raíz de todo o mal

Por Fábio Akita, que tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de software e gestão de projetos, e hoje atua como Evangelista da comunidade Ruby on Rails e Agile.

Programação fora da caixa: como ela auxilia em diferentes áreas

O Keynote Caio Gomes apresentará esta palestra. Formado em Física e atuante há mais de 10 anos no mercado desenvolvendo produtos com necessidade de interação de dados, está sempre de olho nas necessidades dos usuários.

Programação Funcional e Reativa com JavaScript

Apresentada por William Grasel, programador apaixonado e amante de tecnologia.

5 dicas matadoras para manter seu código limpo

Por Maurício Aniche, doutor em engenharia de software, atua como pesquisador na Universidade de Delft na Holanda.

Front vs Back: tornando o mundo web mais fácil

Por Mariana Lino, que também participará do nosso debate sobre linguagens, é Programadora Web FullStack, atuando na área desde 2007.

Web Components e o desenvolvimento de aplicações web modernas

Apresentada por Cynthia Zanoni, evangelista de tecnologia na empresa Microsoft, além de idealizadora e fundadora da Wo Makers Code, uma iniciativa voltada à inclusão de mulheres na tecnologia.

Java: Técnicas avançadas

Palestra por Allan Romanato, Engenheiro da Computação, trabalhando como desenvolvedor Java para a empresa IBM.
Carreira

Além desses conteúdos focados em desenvolvimento, a ideia foi investir em um cronograma eclético, apresentando também fundamentos para quem busca o tipo de crescimento profissional que vai além da técnica. Em especial, duas palestras tratam do assunto:

Palestras gratuitas sobre Carreira

Desenvolvimento de carreira: tornando-se um profissional qualificado

Por Annelise Gripp, trabalha há 21 anos com engenharia de desenvolvimento de software, implantando projetos através de Metodologia Ágil, Agile Coach e Personal/Executive Coach.

Carreira: projeto Jovem Nerd à Holanda

Guilherme Camilo que já trabalhou em empresas como IBM e Jovem Nerd vai compartilhar suas experiências profissionais nessa palestra. Atualmente ele é desenvolvedor front-end na empresa Booking.com na Holanda.
Empreendedorismo

Por último, a KingHost acredita que o empreendedorismo é imprescindível no cenário atual do mercado web. Para contribuir com tais questões, o evento traz as seguintes palestras:

Palestras gratuitas sobre empreendedorismo

Precificação de projetos: como decidir e negociar?

Por Bruno Pazzim, co-fundador da CODELAND, empresa de desenvolvimento de software para negócios digitais e da Data Science Brigade, consultoria referência no Brasil para Data Science.

Como tornar um atendimento incrível e encantar seu cliente!: talk de Douglas Luciano Jaskulski (Atua em gestão de pessoas desde 2009) e Felipe Grisolia de Oliveira (Concluindo GTI pela Unisinos-RS), ambos colaboradores da KingHost.

Como e quanto custa começar uma startup

Apresentada pelo especialista em UX/Produto Matt Montenegro, Fundador do BarbaRuiva.com e VidadeStartup.org.

Essa programação incrível está a poucos cliques. Para realizar a inscrição, acesse o site do Conexão KingHost. Durante o evento haverá espaço para interação entre os palestrantes e o público. Não perca essa chance de entrar em contato com grandes profissionais do mercado tecnológico e atualizar seus conhecimentos!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Para pessoas empreendedoras e autônomas, encontrar boas aulas online grátis para o negócio crescer nem sempre é fácil, especialmente quando o assunto é empreendedorismo e marketing digital.  O aprimoramento nessas áreas faz toda a diferença na carreira ou para o crescimento da sua empresa ou serviço, e por isso esse é o foco do Conexão...
O público poderá assistir a palestras com temas sobre e-commerce, influenciadores, branding, dados e estratégias de campanhas digitais no Conexão KingHost 2021. Está chegando a hora! A 11º edição do Conexão KingHost, nosso evento 100% online e gratuito, com conteúdos relevantes para quem deseja consumir informações sobre marketing digital e empreendedorismo já tem data. O...
As aulas do Diversa+ serão 100% online e ajudará os alunos a se preparar para carreira de tecnologia, oferecendo capacitação para a área A gente sabe que com o passar dos anos, o acesso à educação e ao conhecimento foi se tornando mais fácil e possível para toda a população – ainda bem! Com toda...
A 10º edição do evento aborda temas como tecnologia, inovação, empreendedorismo, desenvolvimento web e marketing digital. Um dos nossos momentos favoritos do ano chegou! Estamos quase às vésperas de mais um Conexão KingHost. Assim como nos anos anteriores, a décima edição será 100% online e gratuita, com conteúdos pensados com todo o cuidado para quem...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você