☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Programação na Indústria de Jogos – Retrospectiva Conexão 2016

Publicado em 23/03/2017

Atualizado em 23/03/2017

Faltam 13 dias para o Conexão KingHost 2017, que tal nesse meio tempo acompanhar tudo que aconteceu ano passado? Confira agora o conteúdo da palestra de Bruno Tinnus. Ele apresentou a jovem industria de jogos, uma área que clama por mão de obra altamente qualificada e que possui um público consumidor exigente, desafiando os profissionais a se reinventarem. Além de falar dos profissionais envolvidos na área e o papel deles no processo de desenvolvimento de um jogo, Bruno também apresentou com destaque a game engine Unity para quem está querendo iniciar na área.

Destaques da palestra

Falando um pouco sobre a industria de jogos: Ir para o trecho em 0:20

“Sobre game engines:  principal midleware para jogos, ela faz todo o trabalho pesado para você.” 12:44

“Dentro de um projeto na indústria de jogos temos três áreas principais, elas são especialmente comuns em projetos maiores. Você terá o programador de Cliente que é quem vai programar interface, gráficos e gameplay, ou seja, tudo o que vai acontecer no dispositivo do jogador. Em jogos que têm suporte de servidor como, por exemplo, jogos multiplayer, você também vai ter uma equipe programando sistemas de back-end. Muitas vezes também temos uma equipe de Tools, que é uma equipe que trabalha no desenvolvimento de ferramentas que podem ser usadas pelos próprios desenvolvedores.” 15:20

“A Unity é a game engine mais utilizada atualmente.” 17:32

 

Operação Serenata de Amor no Conexão KingHost 2017!

O Conexão 2017 terá várias atrações incríveis, entre elas um dos criadores da Operação Serenata de Amor estará participando e contando sobre esse projeto que usa inteligência artificial para auditar contas públicas e combater a corrupção. Inscreva-se logo e garanta sua participação:

inscreva-se no conexão

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você