O que faz da KingHost uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil


“Tudo aquilo que conseguimos realizar foi graças a ajuda de outras pessoas.” Walt Disney

No dia 09 de novembro, a KingHost conquistou pelo quarto ano consecutivo sua posição entre as 100 melhores empresas para trabalhar, no setor de Tecnologia da Informação, segundo pesquisa do GPTW (Great Place to Work). Essa pesquisa avalia as práticas e o clima em negócios de diferentes segmentos ao redor do mundo, em busca daquelas que não apenas falam sobre, mas que colocam em prática as melhores diretrizes para construção da excelência em gestão de pessoas.

“A KingHost trabalha para prover infraestrutura digital para desenvolver melhores conexões humanas, e sabemos que o sucesso deste propósito parte de construirmos um time engajado com objetivos comuns e em constante evolução. É por isso que nos dedicamos ao desenvolvimento e bem-estar de nossos colaboradores.”, é o que afirma Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

Assim como a KingHost, que é responsável por gerir um time de mais de 250 colaboradores, mantendo seus valores (Comprometimento, Simplicidade, Excelência, Integridade, Gratidão e Evolução), todos negócios enfrentam seus próprios desafios para construir um time de sucesso. Com objetivo de desenvolver mais conexões relevantes no time e a carreira dos colaboradores, em 2015 por exemplo, a KingHost realizou 106 diferentes práticas relacionadas às pessoas, e quer compartilhar nesse artigo algumas delas que se destacam.

Conheça um pouco mais sobre como é trabalhar na KingHost e por que ela é uma das melhores para trabalhar:

Contratação e preparação

Na busca por profissionais, procuramos atrair essencialmente: jovens promissores, que tenham potencial para se desenvolver em um ambiente de colaboração, bem como profissionais que possam somar especialidades e competências ao negócio. Somado aos requisitos de conhecimento e experiência, o perfil selecionado é aquele que está alinhado aos valores da KingHost.

Ao ingressar, o colaborador participa de uma programação sistemática: o Programa de Boas Vindas; na qual é apresentada a história, a estrutura física e funcional, bem como os produtos e serviços da KingHost, proporcionando a abertura de um canal de comunicação com as pessoas chave do negócio, que instruem sobre os principais aspectos, como e quando utilizá-los. Nos primeiros dias, os novos colaboradores tem contato com as áreas da empresa e, além do treinamento mais abrangente, recebem na sequência um treinamento especializado, conforme a sua área de atuação. Os integrantes do time de Suporte Técnico por exemplo, recebem mais 72 horas de treinamento especializado com práticas e conhecimento compartilhado, que irá prepará-los, antes de começar a realizar atendimentos a clientes.

Desenvolvimento pessoal e profissional

Para encorajar transformações pessoais e profissionais e instigar o “espírito King”, a KingHost constrói um espaço que propicia o desenvolvimento de habilidades técnicas, mas que não deixa de exaltar a importância das pessoas. Incentivamos a participação de nossos colaboradores nos melhores eventos do mercado, compartilhando seus conhecimentos. Internamente, também são realizadas outras iniciativas de compartilhamento de conhecimento, como os chamados KingTalks, exposições de 15 minutos sobre temas diversos, realizadas por colaboradores e abertas à participação de todos KingHosters.

O desenvolvimento da carreira é promovido a partir do ingresso. Quem ingressa como estagiário, por exemplo, faz parte da “Geração KingHoster“, um programa que é orientado pelos líderes técnicos, e envolve a participação em desafios com caráter prático e teórico para serem avaliados e devolvidos de forma individual, debatendo possíveis dificuldades encontradas, além de encontros periódicos de desenvolvimento de habilidades.

No contínuo fomento da permanência e valorização de talentos, prioriza a geração e comunicação de oportunidades internas. A valorização dos talentos internos, pautada pelo conhecimento e desenvolvimento, inspira talentos a crescerem e trilharem sua carreira na KingHost.

Programas especiais também são construídos. Em 2015, a KingHost criou o “GO HARD – Uma mudança para chamar de nossa“, um programa para o qual convidou seus colaboradores a realizarem uma reflexão sobre mudanças de atitudes em relação a si próprios, a sociedade, a família e ao trabalho. O projeto criou uma oportunidade para todos os colaboradores provocarem a sua própria mudança. De forma intensa, o processo teve como objetivo gerar uma experiência de mudança a partir do pensar, do sentir e do agir de cada um.

Para quem aspira ou já ocupa uma posição de liderança, o KingLíder desperta habilidades essenciais para o alcance e prática plena da liderança em cada um dos profissionais selecionados para participar. As atividades são baseadas no método CAV (ciclo de aprendizagem vivencial).

Alinhamento constante

Gestores KingHost

Time de Gestores no Conexão KingTeam 2015

Os resultados, as estratégias, mudanças, objetivos, projetos, lançamentos e novidades são comunicados e debatidos entre as áreas, de forma contínua e em eventos presenciais semestrais internos, chamados de Conexão KingTeam. Nestas ocasiões, são compartilhadas informações estratégicas, são esclarecidas dúvidas e é reforçada a cultura de transparência da empresa, apoiando o alinhamento de expectativas e desafios do time.

Bem estar

A KingHost acredita no balanço para uma vida com qualidade. Dessa forma, além do investimento em desenvolvimento, cuida de seus colaboradores através de:

  • Massoterapia: Semanalmente é disponibilizado ao colaborador 15 minutos dentro de sua jornada de trabalho para uma sessão de massagem.
  • Ginástica Laboral: Ministrada duas vezes por semana, dentro da jornada de trabalho, com a orientação de um profissional de Educação Física, visando uma melhor qualidade de vida e a prática de exercícios.
  • Fisioterapia: Um profissional de fisioterapia realiza avaliações de postura, ergonomia e tratamentos, todos realizados dentro da empresa.
  • Nutricionista: Em parceria com nosso fornecedor de benefícios, disponibilizamos uma Nutricionista periodicamente àqueles colaboradores que querem realizar um acompanhamento nutricional.
  • Dicas de Bem Estar são enviadas periodicamente aos colaboradores.
  • KingDay: no mês de seu aniversário, cada colaborador pode usufruir de um dia de folga.

Em eventos e em ações pontuais, toma-se o cuidado de adquirir produtos especiais para a alimentação de pessoas com restrições alimentares.

Celebrações

Tendo a Gratidão como um de seus valores, a KingHost pratica celebrações e outras ações como forma de mostrar-se grata pelas suas conquistas, dividindo-as com todos que são responsáveis por elas. As celebrações não necessariamente significam grandes festas, mas pequenos gestos do dia-a-dia: um grande exemplo são os elogios realizados por clientes. Sempre que recebe um novo elogio (e recebe-os com grande frequência), os mesmos, direcionados a um colaborador específico ou genéricos, são compartilhados entre todos os colaboradores, valorizando os resultados do trabalho.

Outro exemplo original de celebração está no KingAmigos, realizado há mais de 5 anos, no qual os colaboradores indicam colegas a categorias de amigos que variam ano a ano. Dessa forma, promovem a integração em um clima descontraído e de camaradagem entre os colaboradores.

E claro, há marcos que pedem uma grande comemoração! Em 2016, a KingHost completou 10 anos de existência e proporcionou aos seus colaboradores uma grande festa.

10 Anos KingHost

Colaboradores na festa em comemoração aos 10 anos da KingHost.

Lívia Lampert

Lívia Lampert

Gerente de Marketing & Produtos em KingHost Hospedagem de Sites
Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.
Lívia Lampert

Comentários

comentário(s)

Categories