Curso online grátis: Marketing de Afiliados

Curso online grátis: Marketing de Afiliados


Criamos um curso sobre marketing de afiliados que vai ajudar você a aumentar de modo expressivo sua receita com esses programas. O conteúdo ensina táticas e ferramentas para o crescimento econômico de afiliados através do marketing online. Através de lições práticas e diretas, com exercícios para fixar o que foi aprendido, conheça os principais canais e ferramentas da web e entenda como deixar seu negócio sustentável e escalar!

Esse é um curso via email, tendo duas lições que serão enviadas a cada semana para os inscritos. Em sua estrutura o curso terá 10 aulas com conceitos e práticas importantes para aumentar seus ganhos.

Para participar,  clique e inscreva-se!

Confira o conteúdo das aulas:

1ª aula – Especialidade: qualificação é mais importante do que diversidade

No mercado de afiliados, identificar o público-alvo, conhecer em profundidade a área de atuação e saber quais mídias e argumentos têm um melhor impacto junto ao público faz toda a diferença. Conheça táticas para definir todo esse processo e saiba como a escolha dos produtos pode impactar no sucesso do seu negócio.

2ª aula – Landing page: acertando o alvo!

A criação de landing pages, também chamadas em português de páginas de entradas ou de conversão, estão entre as principais estratégias para otimização de sites. Nessa aula você aprenderá o que é uma landing page, quando e como otimizá-las para gerar ainda mais resultados!

3ª aula – Conteúdo: posicionando-se como referência

Nessa lição, você entenderá a importância do conteúdo para trazer tráfego gratuito, colocando as pessoas em contato com os produtos vendidos através dos seus canais. Confira como diferentes formatos, como site, blog, e-books e vídeos podem ajudá-lo na sua jornada como afiliado.

4ª aula – Email Marketing: conteúdo também é relacionamento

O Email Marketing, apesar de uma estratégia considerada tradicional, é um forte aliado nas suas vendas. Aprenda a identificar os gatilhos necessários para engajar seu público. Além disso, a aula aborda estratégias eficazes para levar seus usuários a tomada de decisão de compra.

5ª aula – Social Media: canais como ferramentas de negócio

Conheça um pouco mais sobre estratégias, canais, ferramentas e principalmente oportunidades que você pode usar em mídias sociais para conseguir melhores resultados com o Marketing de Afiliados.

6ª aula – Adwords: fonte de tráfego e conversão

Nessa aula que fala sobre busca paga, você encontrará um exemplo prático para definir o seu orçamento, além de entender como aplicá-lo da melhor maneira. Conheça os formatos de anúncios mais recomendados e também quais acompanhamentos deverão ser feitos para garantir os melhores resultados.

7ª aula – De olho no lucro: uma estratégia para promover os produtos de afiliados

A aula perfeita para quem quer aprender sobre cálculo de retorno sobre investimento (ROI), taxa de conversão e outras métricas importantes para a análise dos seus investimentos. Afinal, como já diziam Robert Kaplan e David Norton em marketing “o que não é medido não é gerenciado”.

8ª aula – Mobile: esteja preparado para a era mobile

Ter um site ou blog que seja amigável aos dispositivos móveis virou algo imprescindível. Entenda a importância de investir em ambientes responsivos, como criar conteúdo que seja facilmente adaptável às pequenas telas e quais ferramentas podem ajudá-lo nesse processo.

9ª aula – Datas especiais: aproveite o calendário

O ano é cheio de datas que podem ser aproveitadas para dar um gás nos negócios. Além das datas clássicas, como Natal ou Dia das Mães, você pode investigar quais datas fazem sentido para o seu público-alvo e investir em ações específicas nas mídias sociais e outros canais de relacionamento como o email marketing.

10ª aula – Boca a boca: não esqueça de quem está a sua volta

Conte com relacionamentos para divulgar seu programa de afiliados. Além de seus próprios amigos e familiares, ao promover um produto de qualidade e se tornar referência na área, seus usuários também passarão a indicar o seu canal para quem eles conhecerem.

 

 

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

Analista de Conteúdo em Kinghost
é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus).
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