☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Web Components – Retrospectiva Conexão 2016

Publicado em 21/03/2017

Atualizado em 23/03/2017

Aguardando a 6ª edição do Conexão KingHost que acontecerá dia 04 e 05 de abril deste ano? Acompanhe por enquanto o resgate dos conteúdos do Conexão KingHost 2016 aqui no blog.

Cynthia Zanoni compartilhou seus conhecimentos sobre o Web Components, tecnologia que utiliza quatro elementos principais: Custom Elements, HTML Imports, Templates e Shadow DOM. Além de explicar os principais conceitos da tecnologia, a palestrante fez uma demonstração ao vivo de um exemplo de código utilizado no desenvolvimento com Web Components. Confira o artigo que Cynthia fez sobre Web Components para o nosso blog.

Destaques da palestra
“Queremos desenvolver softwares que sejam responsivos, especialmente no caso daqueles que serão acessados por uma quantidade massiva de usuários. Queremos que ele possa ser acessado por qualquer usuário, esteja onde ele estiver, utilizando qualquer dispositivo, independente de questões de internet ou de hardware.” Ir para o trecho em 5:00

“O  HTML Imports faz o load de um conteúdo dentro de outros documentos.” 25:00

“Os templates são uma das maiores apostas da web para padronização, quando pensamos em padronização de usos e interface.”  29:09

“O Shadow DOM permite criar elementos de DOM independentes e isolados do restante da página.” 32:01

Exemplo prático: 39:22

Curtiu a palestra da Cynthia? Então não perca o Conexão desse ano e acompanhe todo o conteúdo ao vivo!

Não perca a palestra ‘Desenvolvendo com Design Thinking: como tornar seus projetos mais relevantes’ no Conexão KingHost 2017!

Bruno Cambraia Nunes e Eduardo Gouvêa, ambos profissionais da área de UX com mais de 10 anos de experiência, irão apresentar a palestra sobre Design Thinking, um processo dinâmico e simples ao mesmo tempo, utilizado por muitas empresas e profissionais para desenvolverem soluções com foco nas necessidades do mercado e, principalmente, das pessoas.

Clique, inscreva-se logo e garanta sua participação:
inscreva-se no conexão

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você