📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Como usar o Inbound Marketing para aumentar os acessos do seu site

Publicado em 20/07/2017

Atualizado em 16/05/2023

Nos dias atuais, ter um site bonito não é o suficiente para atrair visitantes. Por isso, muitas empresas já perceberam que o Inbound Marketing é uma excelente estratégia para aumentar o tráfego qualificado.

O Marketing de Conteúdo é o principal aliado nessa estratégia, e a forma mais eficaz de executá-lo é por meio da produção de conteúdo frequente.

Contudo, existem várias maneiras de usar o Inbound Marketing para impulsionar os acessos do seu site. Neste post, vamos falar sobre as 5 formas mais eficientes de gerar mais tráfego. Acompanhe!

1. Com os mecanismos de busca

Diariamente, milhares de pessoas acessam o Google em busca de informações sobre produtos e serviços. Isso quer dizer que, se o seu site não aparece nas primeiras páginas do mecanismo de busca, você está perdendo inúmeras oportunidades de gerar negócios.

O fato é que o consumidor confia nos resultados orgânicos, principalmente se encontrar as respostas que procura no seu conteúdo. Com isso, a marca transmite credibilidade e se aproxima ainda mais da sua persona.

Para ocupar as melhores posições nas páginas de resultados do Google, invista em algumas táticas de SEO para otimizar seu conteúdo. Encontre a palavra-chave mais importante e procure destacá-la no título e ao longo do texto.

Mas lembre-se: os robôs estão cada vez mais inteligentes e conseguem identificar quando um termo é repetido várias vezes sem contexto com o que está sendo dito.

Além disso, é preciso que a publicação do conteúdo seja frequente e que o site também apresente algumas técnicas de SEO em sua estrutura. Ter um layout adaptável aos dispositivos móveis também faz toda diferença. Afinal, o Google preza pela experiência do usuário, e tudo que pode torná-la mais agradável reflete na melhora do posicionamento do seu site no mecanismo.

2. Com as redes sociais

As redes sociais são canais muito poderosos na disseminação de um conteúdo. A capacidade de viralização que essas redes apresentam é um ponto muito positivo na divulgação do seu conteúdo.

Divulgue os posts do seu blog sempre com uma chamada atraente para que as pessoas continuem a leitura no site. Também é importante incluir ao final dos textos, dentro do site, os botões de compartilhamento nas principais redes sociais.

Outra tática de Inbound Marketing que facilita a promoção do conteúdo é o investimento em anúncios nessas plataformas. Falaremos sobre isso em outro item deste artigo.

3. Com Email Marketing

O email ainda é um canal muito eficiente na comunicação com o seu público. No entanto, é preciso ter bom senso e relevância para conquistar resultados positivos por ele.

Uma ideia inicial e simples é criar uma newsletter semanal com o conteúdo produzido no seu blog. Outra é divulgar os materiais ricos para sua base de Leads , para manter a persona engajada e ter mais acessos ao site.

Busque ser relevante logo no assunto do email, pois é ali que as pessoas vão decidir se a mensagem deve ser aberta ou não. Os emojis também são interessantes e ajudam a chamar a atenção da persona.

4. Com tráfego de referência

Há duas formas de conquistar tráfego de referência. A primeira ocorre quando um determinado site cria um link que direciona para a sua página. Isso acontece quando o conteúdo produzido é tão bom que outras páginas citam o seu site como referência ou fonte de pesquisa.

A outra maneira é fazer guest posts. Essa prática é muito utilizada e apresenta vários benefícios. Um deles é que, ao escrever como convidado em outro site, você terá a possibilidade alcançar uma nova audiência. Faça guest posts e insira alguns links para seu site — claro que sempre com a permissão do administrador do canal parceiro.

Isso reforçará ainda mais a sua autoridade sobre determinado tema do segmento. Afinal, estar presente em outros sites reconhecidos é muito positivo para sua reputação. Consequentemente, você terá a oportunidade de posicionar a sua marca de forma que o seu nome venha à mente do consumidor sempre que ele pensar no assunto.

Outra vantagem em adotar essa estratégia é a melhora no posicionamento do Google. Ao receber links de qualidade, o mecanismo entende que o seu site também é de extrema qualidade e relevância.

Portanto, identifique as melhores influências do seu mercado e busque estabelecer um relacionamento. Procure fazer comentários relevantes em algumas postagens desses blogs de referência antes de propor uma parceria. De qualquer forma, ter um acervo de conteúdo de valor já é um atributo que chama muito a atenção dos influenciadores digitais.

5. Com links patrocinados

Embora as táticas de SEO sejam bastante efetivas, elas trazem resultados mais em longo prazo. Sendo assim, se você está disposto a investir um pouco mais pesado e colher resultados mais rápidos, pode usar algumas plataformas como Google AdWords, Facebook Ads , Instagram Ads e LinkedIn Ads para gerar tráfego para seu site.

No Facebook Ads, existem muitas opções de segmentação avançada para elevar a qualidade nos resultados do seu anúncio. É possível criar, inclusive, um pixel de conversão que pode ser instalado no seu site. Desse modo, você pode acompanhar quantas conversões foram geradas pelo anúncio do Facebook.

Para anunciar no Google AdWords, é preciso fazer uma pesquisa apurada sobre as principais palavras-chave. Isso pode ser feito na própria ferramenta do planejador disponibilizada pelo AdWords.

É importante destacar que, em ambos os casos, a página de destino dos anúncios precisa ser de qualidade. Caso contrário, a sua publicidade pode ter uma pontuação negativa, e isso afeta o custo e alcance que o anúncio terá.

Outro ponto que é fundamental ressaltar é a realização do famoso teste A/B. Essa estratégia é muito eficaz para identificar qual anúncio apresenta melhor desempenho. Crie no mínimo dois anúncios e varie apenas um elemento para perceber qual deles tem resultados melhores. Dessa forma, você otimiza tempo e aumenta o seu retorno sobre o investimento.

Entenda como funciona o Marketing de Conteúdo e como essa estratégia pode ser aplicada com sucesso ao seu negócio! Baixe gratuitamente o nosso eBook O Guia Definitivo do Inbound Marketing .

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Resultados Digitais

Resultados Digitais

A Resultados Digitais oferece soluções em Automação de Marketing Digital para mais de 7.000 empresas no Brasil e no mundo. Por meio de uma plataforma, o RD Station, e de uma metodologia própria de implementação, a RD entrega sucesso para empresas que buscam integrar e automatizar suas ações de marketing digital num só lugar.

Resultados Digitais

Resultados Digitais

A Resultados Digitais oferece soluções em Automação de Marketing Digital para mais de 7.000 empresas no Brasil e no mundo. Por meio de uma plataforma, o RD Station, e de uma metodologia própria de implementação, a RD entrega sucesso para empresas que buscam integrar e automatizar suas ações de marketing digital num só lugar.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Mesmo que envie emails com frequência, você sabe o que é SMTP? Esse protocolo é bastante importante para o sucesso do envio desse tipo de mensagem. Pensando nisso, a KingHost decidiu escrever este conteúdo, por meio do qual vamos explicar o que é SMTP, como funciona e de que forma usá-lo. Ouça o conteúdo completo...
Muita gente já está pensando nas melhores estratégias de vendas online para aproveitar a oportunidade de potencializar os lucros na melhor época de vendas do ano, Black Friday e Fim de Ano. No entanto, você sabe como fazer uma campanha adequada e que gere lucros? Em primeiro lugar, é importante planejar com antecedência as ações...
As mudanças dos últimos anos e a aceleração digital constante, acabam exigindo que você saiba como divulgar uma empresa nas redes sociais. E isso não se trata mais de uma tendência, mas de uma obrigação para negócios que precisam atrair novos consumidores e expandir cada vez mais. O consumidor está no controle: ele troca de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você