☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Email marketing grátis é uma boa opção?

Publicado em 19/10/2017

Atualizado em 05/01/2024

Você sempre quis saber se ferramentas de email marketing gratuitas funcionam de verdade? Então, este conteúdo é pra você! Descubra como elas se mantém financeiramente, conheça a ferramenta mais popular desse mercado e entenda se ela atende ao seu perfil de uso.

A verdade sobre e-mail marketing grátis

Utilizar um ótimo serviço é sempre uma experiência desejada. E se for de graça? Uau! Claro que eu quero. O fato é que as empresas cobram por seus serviços para conseguirem sustentar toda a estrutura que um produto ou serviço movimenta. Então, como algumas empresas conseguem oferecer serviços grátis?

Serviços ofertados gratuitamente são geralmente uma forma das empresas conseguirem apresentar suas funcionalidades ao consumidor com a expectativa de uma contratação futura, ou seja, é um posicionamento que apesar de ser gratuito inicialmente, conta com usuários pagantes para sustentar sua operação. Claro, esse não é o único modelo de negócio quando pensamos em serviço gratuito, temos negócios sustentados por doação, como a Wikipedia por exemplo. E por que não falar sobre o maior case do mundo como o Google, que nada cobra dos usuários pela busca, mas aproveita todo seu tráfego e coleta de informações para apoiar seu serviço de anúncios.

Ferramentas de e-mail marketing

Quando pensamos em Email Marketing grátis, o mais comum de encontrarmos no mercado são as ferramentas freemium. Um formato de negócio onde é ofertado o serviço com limitações para usuários que o usam gratuitamente e uma versão premium com mais funcionalidades. Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas nesse modelo ou como teste grátis para que você a conheça antes da contratação, no entanto, é importante ficar atento às restrições que você encontrará em cada serviço ofertado. Uma das mais conhecidas é o Mailchimp, que oferece o serviço gratuitamente a nível mundial.

Mais sobre o Mailchimp:

Apesar do Mailchimp ser uma ferramenta bastante completa e gratuita, podemos observar que suas funcionalidades são muito mais direcionadas para profissionais de Marketing que já possuem experiência em Marketing Digital.  Sua vasta gama de funções acaba por adicionar complexidade quando o objetivo do usuário é focado em realizar envios de campanhas e analisar seus resultados.

Outro fator importante é a questão de idioma e suporte. A ferramenta em inglês não tem tradução para o português, o que pode dificultar mesmo para pessoas que tem familiaridade com o idioma, em função de termos mais técnicos. Além disso, os tutoriais também são em inglês e a empresa não possui formas de contato para conversar com um especialista em caso de necessidade de auxílio no uso ou eliminação de dúvidas..

Conclusão

Além de comparar o preço e funcionalidades é preciso também prestar atenção se as funcionalidades serão úteis para você ou se irão complicar sua utilização no dia a dia. Nesse sentido, a segurança de ter com quem contar em caso de qualquer dúvida ou dificuldade também deve ser considerada, ainda mais quando os valores representam um baixo investimento.

 

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...
Muitas pessoas acreditam que cuidar de um site é um trabalho complexo. Muitas vezes pode parecer um bicho de 7 cabeças para quem olha de fora. Porém, existem alguns detalhes que, quando bem executados, podem fazer toda a diferença e ainda ajudar a impulsionar a forma com que sua página ou site vai aparecer dentro...
Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você